terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Programa social

Adamantina renova com o programa
SESI/SP - Atleta do Futuro
Em Adamantina, o Programa SESI/SP – Atleta do Futuro é coordenado pelo professor Ricardo Mendes

O Programa SESI/SP - Atleta do Futuro atende crianças de 7 a 17 anos em diversas modalidades esportivas. Neste ano, Adamantina será novamente beneficiada com o programa, graças a renovação do contrato oficializada por mais um ano.
O objetivo do programa é o desenvolvimento pessoal e social das crianças e adolescentes por meio do esporte, com orientação eficiente e segura de profissionais da área de educação física. Contribuir para a formação do jovem enquanto cidadão crítico, participante e transformador de sua realidade, é o foco principal do programa.
O PAF também tem a finalidade de desenvolver competências e habilidades psicomotoras, sócio-afetivas e cognitivas, bem como ampliar o universo cultural, promover a integração do programa com as comunidades locais e as escolas, oportunizar a formação profissional em áreas sociais, da educação e da saúde.
Os atletas que fazem parte do programa, durante os treinamentos, e que participam de competições e eventos esportivos, recebem kit lanche, além de uniformes, transporte, hospedam e outros benefícios. Além desse importante incentivo, o Serviço Social da Indústria (SESI/SP) desenvolve a cada dois anos, as Olimpíadas Atleta Futuro (OLIMPAF).
Em 2010, as equipes de voleibol de Adamantina conquistaram o título de campeão na equipe feminino e o vice-campeonato no masculino. Em 2012, a delegação da cidade promete ser novamente destaque, pois neste ano, foi realizado um importante trabalho nas categorias de base, incentivando as crianças e adolescentes à prática esportiva e orientando-se sobre a importância dos estudos.
As modalidades que fazem parte do programa são: basquete, atletismo, voleibol, futsal, entre outros. O Programa SESI/SP - Atleta do Futuro é uma parceria entre o município, o SESI/SP e conta com apoio de empresa madrinha, Metalúrgica Adamantina GATTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário