terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Atletismo

Lucas Marcelino é selecionado pelo Centro de Excelência Esportiva de SP
Secretário Ronaldo Tuiuiu, atleta Lucas Marcelino e monitor Domingos Rocetão

Lucas Marcelino e monitor Domingos Rocetão

Nos últimos dias, o atletismo de Adamantina obteve mais uma importante conquista. Dessa vez, foi à seleção do adamantinense e estudante da Escola Estadual Durvalino Grion, Lucas Marcelino, 17 anos, pelo Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo. A especialidade do adamantinense é a prova de salto em distância que pratica há quatro anos, sob orientações do monitor Domingos Rocetão e incentivo da prefeitura de Adamantina por meio do Programa Bolsa Talento Esportivo.
Em contato com a nossa reportagem, Lucas Marcelino explicou que a seleção para o Centro de Excelência Esportiva aconteceu durante o Campeonato Escolar Olímpico “Rumo a 2016”, realizado em 2011, no Ibirapuera, em São Paulo, na qual foi campeão em sua respectiva modalidade.
Com essa conquista, o adamantinense viajou para São Paulo nesta sexta-feira, 13, onde passa a ser orientado pelo profissional Nélio Moura que é treinador da campeã olímpica de salto em distância, Maurren Maggi. Além disso, o Centro de Excelência Esportiva será responsável pelo custeio de alimentação, moradia, estudos e outras necessidades do atleta.
Segundo Lucas: “Não posso deixar de agradecer ao amigo e monitor esportivo Domingos Rocetão que sempre me incentivou” e prosseguiu: “Essa conquista é prova do fruto do nosso trabalho e sempre vou ser grato ao Domingos, ao secretário de esportes Ronaldo ‘Tuiuiú’, ao professor de Educação Física Pedro Milanesi, a Prefeitura de Adamantina, a equipe da Secretaria de Esportes e todos os meus familiares pelo incentivo e motivação”.
Entre os títulos do jovem adamantinense estão os títulos: campeão da 2ª Divisão dos Jogos Regionais de 2011; vice-campeão dos Jogos Abertos da Juventude de 2011; vice-campeão escolar 2011; 3º colocado no Pró-Atletismo de 2010; campeão da OlímPAF 2010; campeão do Campeonato Escolar Olímpico “Rumo a 2016; entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário