sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Novidade

Rugby é a nova modalidade esportiva praticada em Adamantina
Equipe de Rugby que passará a representar Adamantina

A nova modalidade está sendo desenvolvida no Estádio Municipal "Antonio Goulart Marmo"

Em 2012, o municipio de Adamantina ganhou uma nova modalidade esportiva. Trata-se do Rugby que começou a ser praticado por um grupo de amigos no Parque dos Pioneiros e aos poucos o foi crescendo até a formação do primeiro time de Rugby Seven-a-side (modalidade do Rugby onde participam 7 jogadores para cada time), o Grifos Rugby Adamantina.
Graças ao apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes  e das empresas que apoiam o esporte, a equipe treina com cerca de 12 atletas todos os finais de semana no Estadio Municipal "Antonio Goulart Marmo" de Adamantina.
O Rugby é um esporte coletivo originário da Inglaterra de intenso contato fisico, que preza o companheirismo entre os jogadores mesmo que adversários e o jogo limpo.
No Brasil o Rugby ainda é um esporte pouco conhecido, mas que tem crescido muito nos últimos anos, principalmente após a inclusão da modalidade no jogos olimpicos á partir dos jogos de 2016, somando hoje aproximadamente 10 mil praticantes em todos o país.
O Grifos Rugby convida todos os enteressados em participar ou apenas conhecer o esporte no estádio municipal de Adamantina todos sábados ás 14 horas e domingos ás 10 horas.
Competição - No próximo dia 25 de fevereiro, as 09h00, será realizado no Estadio Municipal "Antonio Goulart Marmo", o primeiro torneio de Rugby na cidade, com a participação 6 equipes da região.
Durante este ano a equipe irá representar a cidade na LOPAR (Liga do Oeste Paulista de Rugby), competição que acontecerá em 6 etapas, nas cidades de Pirajuí, Marilia, Garça, Fernandópolis, Junqueirópolis e Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário