Antonio Libarino Bassan recebe o Título de Cidadão Adamantinense
Presidente da Câmara, Silvio Frizão entregando o título de Cidadão Adamantinense a Antonio Libarino Bassan
Vereador Rudimar Bueno Soares, autor do projeto que homenageou o Técnico Bassan, durante discurso
Com a presença de vários esportistas, o técnico Antonio Libarino Bassan foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Adamantinense. A cerimônia de entrega aconteceu na noite desta quarta-feira, 08 de junho, no Plenário “José Ikeda”.
O vereador Rudimar Bueno Soares, autor do projeto que concedeu a homenagem ao Bassan ressaltou: “Agradecemos ao técnico Bassan pelos anos dedicados ao esporte, evitando que nossas crianças e adolescentes escolhessem o caminho errado, transformando-as em cidadãos por meio do esporte”. Em seguida, o presidente da Câmara Municipal, Silvio Ricardo Frizão entregou ao homenageado o título de cidadão adamantinense.
O evento teve ainda, a presença do prefeito José Francisco Figueiredo Micheloni, vereadores, secretário municipal de esportes Ronaldo “Tuiuiú”, vários esportistas e familiares.
História do Técnico Bassan - Antonio Libarino Bassan, o ex-atacante Bassan, nasceu em Gália, interior paulista, em 30 de julho de 1941. Seu faro de gol começou a ser visto em 1957 quando iniciou a carreira no Palmeirinha de Adamantina. Defendeu também a Associação Atlética de Adamantina, Dracena, AA Osvaldo Cruz, Banfield da Argentina e Guarani de Adamantina. Pai de três filhos e avô de duas netas, residente em Adamantina, no bairro Jardim Jaraguá. Depois de deixar os gramados, seguiu no futebol e futsal, tornando-se proprietário de uma escolinha. Bassan foi um grande cobrador de faltas. Um dos vários fatos que marcou sua carreira, foi uma partida pela terceira divisão do Campeonato Paulista em que o Guarani bateu o Florida Paulista por 6 a 2, com quatro gols de Bassan. Repetiu a dose em um jogo amistoso em que o Dracena goleou o Tupã por 4 a 1. Além disso, no site do Programa Terceiro Tempo, do apresentador Milton Neves, está entre os jogadores que compõem a coluna “Que fim levou?”. Atualmente, Bassan treina as escolinhas da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, sendo dono de um currículo invejado, com os principais títulos do futsal.
Luan Nóbrega
Estudante de Jornalismo/FAI
Nenhum comentário:
Postar um comentário