quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SESI/SP

Programa SESI/SP: “Atendemos 1558 crianças e adolescentes”
Coordenador do Programa SESI/SP – Atleta do Futuro em Adamantina, Ricardo Mendes destaca benefícios do programa

Nesta semana, o coordenador do Programa SESI/SP – Atleta do Futuro em Adamantina, Ricardo Mendes, concedeu entrevista ao Blog SELAR EM AÇÃO, quando destacou a importância do programa, sua metodologia e objetivos.
O gestor do programa no município é o secretário municipal de esportes, Ronaldo Pereira Dutra “Tuiuiu”. O Programa SESI/SP – Atleta do Futuro oferece uma estrutura invejável para o desenvolvimento de diversas modalidades e atividades no município, visando à formação sócio-esportiva e como consequência uma ação de cidadania mais digna e atuante junto às crianças e adolescentes da cidade. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Blog da Secretaria de Esportes, por meio do endereço: esporteadamantina.blogspot.com. Confira a entrevista na íntegra:

Luan Nóbrega: Atualmente, quantas crianças e adolescentes são atendidas pelo Programa SESI-SP – Atleta do Futuro em Adamantina e como é desenvolvido o programa?
Ricardo Mendes: Atualmente atendemos 1558 crianças e adolescentes. O Programa é desenvolvido em 79 núcleos em nosso município.

L.N.: O Programa é gratuito. Mas quem arcar com as despesas?
R.M.: O Programa é totalmente gratuito para o atleta cadastrado e participante assiduamente, sendo um termo de cooperação entre SESI e Prefeitura do Município de Adamantina, as despesas de material esportivo, lanches e transporte fica por conta do Serviço Social da Indústria (SESI), sendo a indústria madrinha do nosso município, a Metalúrgica Adamantina Gatti. Já a Prefeitura disponibiliza de contra partida todo o material de expediente e recurso humano especializado, tais como profissionais de Educação Física.

L.N.: Quantas modalidades esportivas e instituições de ensino o programa atende?
R.M.: Estamos atendendo 11 modalidades esportivas, duas instituições de ensino e seis programas de atendimento social e esportivo.

L.N.: Qual o principal objetivo do Programa?
R.M.: Temos como objetivo direto a formação sócio-esportiva e como consequência uma ação de cidadania mais digna e atuante.

L.N.: Como avalia o programa, em termos de estrutura, organização e investimentos nos municípios?
R.M.: O programa vem de encontro com as necessidades atuais, nos possibilita vários instrumentos de avaliação e aplicação técnica de qualidade, uma organização sistematizada dando total condição de trabalho.

L.N.: As crianças e adolescentes que pretendem participar do programa devem se inscrever em que local e o que é preciso para efetuar a inscrição?
R.M.: Estamos preparados para atender toda a demanda do município tendo ainda 2.368 vagas em nosso município. Toda criança ou adolescente de 6 a 17anos que queira iniciar as atividades esportivas oferecidas deve procurar um dos núcleos de acordo com a preferência da modalidade ou procurar a Secretaria de Esportes, situada anexa ao Ginásio de Esportes “Paulo Camargo” ou pelo telefone (18) 3522-4312, preencher a ficha cadastral, exame médico e foto para fazer a carteirinha de identificação.

Luan Nóbrega
Estudante de Jornalismo/FAI

Entrevista publicada na edição de 09 de agosto de 2011 do
Jornal Diário do Oeste Paulista - Adamantina (SP)
(18) 3522-3700

Nenhum comentário:

Postar um comentário