Adamantina disputará 15 modalidades na 55ª edição Jogos Regionais
Tênis de Mesa será uma das modalidades que Adamantina será representada no 55º Jogos Regionais
Neste ano, a delegação adamantinense disputará a 55ª edição dos Jogos Regionais com o maior número de atletas dos últimos anos.
A competição será realizada de 17 a 30 de julho, no município de Presidente Prudente, reunindo a participação 6.500 atletas em 25 modalidades, onde serão representados 75 municípios da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.
Na manhã desta terça-feira, 01, nossa reportagem foi recebida pelo secretário de esportes, Ronaldo “Tuiuiú”, quando explicou detalhes sobre a participação dos atletas adamantinenses.
Segundo “Tuiuiú”: “Neste ano, Adamantina terá representantes em 15 modalidades, sendo elas: Atletismo (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), futebol de campo, handebol (masculino e
Feminino), damas, xadrez (masculino e feminino), malha, tênis de mesa, tênis de campo (masculino e feminino), biribol, voleibol (masculino e feminino), vôlei de areia, capoeira (masculino e feminino), bocha e ginástica rítmica, totalizando cerca de 280 atletas”.
A competição é promovida pela Secretaria Estadual de Esporte e
Turismo em parceria com o município sede, sendo realizada preferencialmente no mês de julho, envolvendo 25 modalidades e divididas em duas categorias até 21 anos e livre. Cada município pode ser representado apenas por uma modalidade e sexo. Optando por uma categoria. A competição é realizada em duas fases em oito regiões esportivas.
Histórico dos Jogos Regionais - Iniciados em 1950, os Jogos Regionais, durante todos esses anos, têm alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo , contando com um número cada vez maior de atletas e municípios inscritos, revelando valores com Hortência (Basquete), Aurélio Miguel e Thiago Camilo (Judô), Jardel Gregório, Vicente Lenilson, André Domingos, Claudinei Quirino (Atletismo), Cláudio Kano (Tênis de Mesa), entre outros.
Luan Nóbrega
Estudante de Jornalismo/FAI
Nenhum comentário:
Postar um comentário